Linhares-ES, Sábado, 01 de Novembro de 2014

Notícias
AniversariantesChuvaO que você viu?A minha históriaAu, au, MiauColunistasCidadeCulturaPolíciaCinemaEducaçãoEle faz/Ela fazMeio AmbienteEntretenimentoEsportesEconomiaGaroto(a) Eu ViPolíticaReligiãoSaúdeGeralObtuárioVerão 2014
Entretenimento
Garota(o) Eu Vi Eventos Vídeos
Serviços
Classificados Guia comercial Fale Conosco
Newsletter
Notícias / Geral
TAMANHO DA FONTE
- 2336 visitas

FGTS x Chuva: prorrogada liberação do benefício. Confira se você tem direito

Para atender ao maior número de pessoas, a Prefeitura de Linhares, em parceria com a Caixa Ecônomica Federal, vai prorrogar o atendimento para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores residentes em áreas atingidas pelas chuvas que castigaram a cidade em dezembro do ano passado. as solicitações poderão ser realizadas até a próxima quinta-feira, dia 27, de 8h às 16 horas. O prazo anterior expirava nesta sexta-feira, dia 21. Nesta sexta, os benefíciários receberam senhas e estão sendo orientados sobre a prorrogação.

Quem tem direito

Tem direito ao saque o beneficiário que não tenha realizado retiradas do FGTS nos últimos 12 meses e que estava morando nos locais afetados pelas águas entre os dias 23 de agosto e 23 de dezembro de 2013, mediante comprovante de residência datado. A lista dos locais afetados encontra-se no fim desta notícia. O atendimento continua sendo realizado no auditório da antiga EDP/Escelsa, na Avenida Augusto Pestana, no centro de Linhares.

O cronograma de atendimento será feito com base no aniversário do trabalhador. Na segunda-feira, será a vez dos nascidos em janeiro, fevereiro e março. Na terça, serão recebidos os aniversariantes de abril, maio e junho. Na quarta, serão atendidos os aniversariantes de julho, agosto e setembro. Na quinta-feira será a vez de quem nasceu em outubro, novembro e dezembro.

O trabalhador deverá comprovar a moradia por meio de um comprovante de residência em nome do beneficiário. Não havendo essa possibilidade, nos casos da pessoa morar de aluguel e a conta estar em nome de outra pessoa, a Defesa Civil de Linhares estará no local e poderá atestar a moradia, uma vez que o município possui um cadastro detalhado das vítimas da chuva.

Local

Auditório da antiga EDP/Escelsa, na Avenida Augusto Pestana.

Dias de atendimento

Segunda-feira:

Das 8h às 16 horas, para quem nasceu em janeiro, fevereiro e março.

Terça-feira

Das 8h às 16 horas, para quem nasceu em abril, maio e junho.

Quarta-feira

Das 8h às 16 horas, para quem nasceu em julho, agosto e setembro.

Quinta-feira

Das 8h às 16 horas, para quem nasceu em outubro, novembro e dezembro

Documentos necessários

Documento de identificação do trabalhador dentro da validade (identidade funcional, militar, carteira de motorista, CTPS, passaporte emitido pela Polícia Federal, etc).

Comprovante de vínculo empregatício. Comprovante de residência em nome do trabalhador emitido obrigatoriamente entre os dias 23 de agosto e 23 de dezembro de 2013. Não havendo outro meio de comprovar moradia, a Defesa Civil estará no local para atestar, com base no banco de dados do município, a moradia do trabalhador.

Caso o beneficiário more com os pais e o comprovante esteja no nome de um deles, é preciso levar a carteira de identidade onde consta a filiação. Já nos casos onde o comprovante de residência esteja no nome do cônjuge, é necessária a apresentação da certidão de casamento ou escritura pública de união estável.


Fonte: Assessoria de comunicação da PML


Comentar sobre a Notícia
Outras Notícias sobre 'Geral'

Denúncias em geral: faça a sua aqui

Audiência vai discutir instalação de hangares e posto de abastecimento no aeroporto de Linhares

Joana Darc realiza semana de prevenção de acidentes no trabalho

Alerta x seca: confira o que diz Herton Escobar sobre a falta de água

Comunicado sobre e-mails recebidos através do nosso correio eletrônico

Após 10 anos: estrada que liga Córrego do Meio e Pedrolândia recebe manutenção

(Vídeo) Bloqueio na BR-101: no protesto, homem faz pregação sobre riqueza e pobreza

Motoristas da Joana Darc participam de curso de atualização

Bebedouro: empilhadeira tomba e operador sai ferido no Eco Parque

Até sexta-feira: Faceli arrecada brinquedos para crianças carentes